segunda-feira, 16 de junho de 2014

Um resultado melhor que a exibição - Portugal 0 - 4 Alemanha

Agora ficou tudo a nu: uma derrota estrondosa, uma equipa desfeita e um Seleccionador sem imaginação nem liderança. Depois dos 5 minutos iniciais em que a Alemanha ainda não teve tempo de desequilibrar, a Selecção desfez-se num mar de equívocos que a recente vitória a feijões com a República da Irlanda não disfarçou.
João Pereira fez um penalty estúpido a pensar que ninguém ía reparar. Pepe fez-se expulsar com uma atitude ainda mais estúpida na sua 13ª ou 14ª expulsão da carreira depois de terem sofrido o 2º golo num canto em que o central alemão salta no meio dos 2 centrais portugueses.
Depois o que se passa a seguir? Paulo Bento mexe na equipa e reequilibra as linhas? Ei-lo que chama William Carvalho para segurar o centro do terreno e manter a esperança num golpe de génio de Cristiano Ronaldo?

Não - Paulo Bento faz.... coisa nenhuma ou rigorosamente nada. Deixa que tudo continue na mesma, com a equipa frente à Alemanha a perder e com um defesa central a menos, dando apenas indicações para o último dos Moicanos, perdão, Raul Meireles recuar quando fosse preciso.
Antes do intervalo obviamente levámos o 3º e na 2ª parte levámos o 4º já com aquele grande jogador do Benfica B, André Almeida em campo. 

Um jogo em que se perde Fábio Coentrão e o Bento agora lembra-se que não tem mais nenhum defesa esquerdo no banco, pois não convocou Antunes. Hugo Almeida lesionou-se. Nani parece que anda a gasóleo. Quaresma, Adrien Silva, Bébé e Dani ficaram cá.

Resta ainda Cristiano Ronaldo e as armas secretas..... Rafa, Varela e Postiga.


Gostava de ter fé e acreditar em milagres, mas a partir de agora só ver para crer.    

Sem comentários:

Enviar um comentário