quarta-feira, 18 de junho de 2014

Still remember VIETNAM....?

Sempre tive, e agora cada vez mais, uma relação amor-ódio com este País chamado Portugal. Desde o frio e as cheias no Inverno e as moscas e os incêndios no Verão (e o Passos Coelho durante o ano todo) muitas vezes acho que este País não me merece, não me valoriza e não me chega. Houve um tempo em que genuinamente pensei que só o acaso de um destino cruel me trouxe para aqui, quando a minha verdadeira Pátria é uma ilha qualquer do Pacífico Sul onde a brisa mantém a temperatura na casa dos 25º à sombra e onde se anda descalço o dia todo.

Mas agora estamos sobretudo irritados e queremos muito vingar a derrota humilhante sofrida na 2ª feira. Quero muito que os meus (circunstanciais) compatriotas que estão no Brasil sob as ordens de Paulo Bento me vinguem com requintes de malvadez. Quero muito que façam uma exibição de luxo e esmaguem sem piedade um grupo de americanos (o povo mais estúpido do mundo) comandados por um alemão (do segundo povo mais estúpido do mundo).
Temos tudo a nosso favor. Enquanto ali, para além da Marilyn Monroe, dos Pearl Jam e do molho barbecue, nunca se produziu nada de jeito, nós fomos o povo que inventou a alheira e a farinheira e ensinou à Europa como se misturam destinos e gentes. 
Agora já chega. 
Estamos zangados, sabemos jogar à bola e vamos a eles sem fazer prisioneiros. 
Vamos fazer de Manaus um segundo Vietnam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário