quinta-feira, 21 de março de 2013

Entre as brumas da memória...

Num dia de partida (Wolfswinkel) e de regresso (Sócrates), decidi juntar umas pérolas do passado num tempo em que ainda se sonhava e havia ordenados ao fim do mês. 


 


5 comentários:

  1. Aquela com o moutinho é uma mancha no meu currículo

    ResponderEliminar
  2. Que saudades que eu tenho de quando achávamos pouco ficar em segundo...

    E o Moutinho, como o Liedson, e todos os outros, não saíram, foram mandados embora.

    ResponderEliminar
  3. O moutinho? Foi o puto que o Sporting foi buscar com 13 aninhos ao Portimonense. Foi o puto a quem o Sporting sempre deu tudo. Casa. Escola. Uma família.
    Foi o Sporting que um ano antes de ele "ser mandado embora" lhe renovou o contracto, aumentando-lhe o salário, safando o pai do menino de um negócio ruinoso no qual se meteu no Algarve.

    Este mesmo menino, um ano depois, capitão da equipa principal de futebol do clube que lhe deu tudo, disse que nunca mais jogaria com a camisola do Sporting. E troca-o por um rival directo.

    A mim sempre me ensinaram que o Sporting é maior que qualquer pessoa que esteja no momento.
    Não vamos branquear o que este pedaço de esterco fez só porque éramos mandados por incompetentes (como o somos há 20 anos). Não explica tudo.
    Pai e Mãe fazem muita falta, mas os valores e o juizinho.........

    ResponderEliminar
  4. Correcção histórica: só sabemos dos problemas do pai do Moutinho porque a direcção bufou cá para fora.
    Enquanto pagávamos milhões a comprar Purovics e outros que tais, o rapaz pediu um milhão para renovar, e para que aprendesse (e aprendeu bem) puseram-lhe a história nos jornais.
    No Porto também há histórias destas, e provavelmente piores, mas nunca ouvimos falar delas, pois não?
    E não foi o Moutinho que disse que queria ir para o Porto, foi a direcção que lhe disse que tinha que assinar porque naquela altura era maçã podre e mais ninguém o queria. Para pagar salários.
    Um tipo que nunca deixou de jogar, que faz uns 60 jogos por época sem lesões, que tem que ver entrar reforços desqualificados a ganhar balúrdios.

    ResponderEliminar
  5. Correcção da correcção histórica:
    O moutinho pediu um milhão pra renovar, mais um considerável aumento salarial, tornando-o um dos jogadores mais bem pagos do plantel.
    E a questão da maçã podre veio depois da confirmação da transferência pro FCP, e não antes.
    Sim, o moutinho jogava muito por nós e sem lesões.
    Mas também o Manuel Fernandes jogou, por exemplo. Aliás, quase o quádruplo que o moutinho jogou. Recebeu propostas de todo o lado. Inclusive do Porto, onde iria para lá receber mais de o dobro que recebia no Sporting.

    Valores...

    ResponderEliminar