sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ora bem, vamos lá fazer contas... entradas e saídas recentes

Aqui estão os rostos dos novos reforços

Heldon, extremo de 25 anos, cumpre a quarta época no Marítimo. O jogador é 24 vezes internacional pela selecção de Cabo Verde, com 9 golos marcados.



Shikabala, 27 anos, médio criativo do Zamalek do Egipto, 27 vezes internacional, esteve 2 anos no PAOK mas as coisas não lhe correram bem. Todos lhe reconhecem um enorme potencial, mas...




Ousman Dramé 21 anos, joga no flanco esquerdo, estava emprestado pelo Pádua ao Lecce e era pouco utilizado. Tem nacionalidade francesa e ascendência maliana e vem para crescer na equipa B.




Matias Perez 20 anos, defesa central do Club Asuncion, tem 14 internacionalizações pela selecção sub-17 e sub-20 do Paraguai e vem para crescer na equipa B.



Sami 25 anos, joga no flanco esquerdo do ataque do Marítimo, tem 3 internacionalizações pela Guiné-Bissau e uma planta física impressionante. Fica na Madeira até ao fim da época. 




Destes, a compra de maior risco é a de Shikabala. Com nome de pistoleiro mexicano, tem cara de quem é capaz das maiores atrocidades e um histórico de episódios de indisciplina extraordinário. Mas com este Presidente e este Treinador, quer-me parecer que, ou começa a atinar ou não tarda e vai reforçar a equipa B do Lourinhanense.
Além dos reforços garantidos, o Sporting também "arrumou" a casa no que toca a saídas: Jeffrén rescindiu e Labyad foi emprestado ao Vitesse até 2015, uma operação que permite poupar, em termos absolutos, cerca de 10 milhões de euros em salários. Além disso, Rinaudo, cedido ao Catânia, rendeu meio milhão aos cofres do Sporting, que também colocou Betinho, Nuno Reis, Tobias Figueiredo, Salomão, João Mário e Salim Cissé a "rodar" noutros clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário