domingo, 8 de dezembro de 2013

O Rei Leão

Em primeiro lugar, um pedido de desculpas pois já lá vão uns tempos desde o meu último post. Comecei a escrever uma rubrica semanal sobre o Sporting para o Bola na Rede (http://www.bolanarede.pt/) e para além disso, tenho o privilégio de viver num país onde se trabalha...

Fazendo uma rápida análise sobre o jogo de hoje: que bem que soube ver o nosso Sporting hoje!

Antes deste jogo, vínhamos de duas vitórias muito importantes mas muito distintas... Um 1-0 arrancado a ferros perto do fim do jogo e outra goleada (mais uma). Perguntei-me a mim mesmo várias vezes nas horas antecedentes ao jogo de hoje que tipo de embate viria a ser o deste domingo em Barcelos.

Outra goleada não teria sido nada mau para fechar o fim-de-semana, mas todos sabíamos que nem que ganhássemos por "meio-a-zero", chegaria para tomar o primeiro lugar isolado do campeonato... 7 anos depois...

Afinal, nem um, nem outro. Como explicou o patrão Jardim, "tivemos de vestir o fato-macaco" para o jogo de hoje. Começámos bem, o matador fez mais um (para grande tristeza dos comentadores da SportTV) e fomos para o descanso tranquilos e dominadores. No arranque da 2ª parte, o Gil reagiu e assustou. O enorme Patrício encheu a baliza e disse "hoje não!".

A expulsão que acaba por marcar a segunda parte é, a meu ver, inequívoca e incontestável. Um lance de tal violência que podia ter acabado a época do gigante William Carvalho, acabou por ditar a rebeldia dos galos. João de Deus achou por bem não equilibrar a defesa e Montero deve ter levado isso a peito pois viria a encostar mais um, na recarga oportuna de um lance individual de Capel. A verdade é que podiam ter havido mais golos (o próprio Gil Vicente podia ter marcado) mas outro desfecho para o jogo desta tarde/noite fria de Domingo seria profundamente injusto. 



Concluindo... Temos Sporting! Isolados em primeiro, melhor ataque, segunda melhor defesa... Candidatos ao título? Não sei... E para dizer a verdade, enquanto continuarmos a jogar assim... Nem quero saber. 

O Rei Leão está de volta.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário