Foi, no meu entender, o que se viu ontem contra o Vitória de Setúbal. "Marcámos" dois golos, daqueles que parece que só aconteciam contra nós e podíamos ter feito o 3º, o 4º e o 5º que continuam a ser daqueles que só acontecem contra nós...
Não digo que tenha sido um jogo 100% seguro e não escondo que passei toda a segunda parte a pensar que íamos sofrer a qualquer momento e que iria ser mais um daqueles dias em que teríamos de pensar em mais algumas desculpas (os postes, o árbitro, a instabilidade directiva...) para justificar mais um fracasso.
Mas não foi preciso. Ganhámos e ganhámos bem, como disse o ilustre José Mota (que finalmente trocou o boné da JCA pelo fato e gravata). Podíamos ter goleado e a conversa seria outra...
Ainda assim, my applause to:
Cédric - que apesar de ter dito que quer sair no verão, se mostrou profissional e vertical.
Joãozinho - de quem muita gente continua a duvidar, acho que tem alma de Ínsua.
Fito Rinaudo - a braçadeira de capitão é toda dele, assim como o meio campo que ocupa.
Eric Dier - não vejo nele um Beckenbaur, como o Jesualdo vê. Mas gosto da segurança e confiança no meio campo. Ainda comete alguns erros, é verdade. Mas convém não esquecer que tem 19 aninhos.
Bruma - Armindo Tué Na Bangna de seu nome, de 18 anos, muito mais adulto que isso com a bola nos pés e com o microfone à frente.
Capel - o querer que me lembra Sá Pinto, atirou ao poste e cruzou milimetricamente para VW9 fazer o mesmo. Mais uma vez deixou tudo em campo, sem a recompensa de um merecido golo.
Labyad - finalmente percebi o papel do Labyad. Assim já gosto. Não tremeu no penalty (que alívio).
Next: Braga... Prova de fogo para os leõezinhos de Jesualdo. 'Bora Sporting.
jO
Sem comentários:
Enviar um comentário