Do último jogo do SCP contra o Estoril em casa nem vale a pena falar.
Uma derrota num jogo a feijões deixa um amargo de boca para o final da época e um renascer das dúvidas sobre a real capacidade da equipa se superar quando é preciso.
Também não vale a pena falar da novela de Jardim sai para o Mónaco, afinal era o Jorge Jesus, agora é o Leonardo Jardim que tem uma proposta irrecusável e vai sair... Embora esta disputa Jardim - Jesus seja de longe muito mais interessante que a das eleições europeias que se aproximam.
Mas o que vale a pena ver é a lista dos 30 escolhidos por Paulo Bento para ir ao Brasil - numa lista final de 23 que deve ser apresentada nas vésperas da ida.
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência) e Rolando (Inter).
Médios: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória FC), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).
E a conclusão é muito fácil - o Adrien Silva tem de sair e ir jogar para o Genk, para o Pandurii ou para a 2ª divisão de Chipre se quiser ser convocado por este Seleccionador.
O jogador mais influente no meio-campo da equipa classificada em 2º lugar na Liga Portuguesa, depois de William Carvalho, não tem lugar na Selecção, mas Ivan Cavaleiro do Benfica-B tem.
E o eternamente lesionado Nani também, e o João Mário, e o Anthony Lopes, e o Rafa também.
E o eternamente lesionado Nani também, e o João Mário, e o Anthony Lopes, e o Rafa também.
Talvez para justificar as despesas de viagens ou os longuíssimos períodos de completa inacção, este Seleccionador inventa sempre umas descobertas deste tipo... e deixa de fora alguns dos jogadores mais influentes e em melhor forma neste Campeonato.
Força Adrien - Força Carlos Mané - Força Cedric Soares - Força André Martins ........
ESTAMOS CONVOSCO
Sem comentários:
Enviar um comentário