segunda-feira, 26 de agosto de 2013

2 jogos, 9 golos, 6 pontos

Na ressaca de uma excelente semana passada na Serra da Arrábida entre família, eis que voltamos à "sociedade" para encontrar o nosso Sporting como há muito não o víamos.

Aposto que muitos dos Oliveiras passaram este domingo, e vão passar esta segunda feira, agarrados à TV à espera das notícias de desporto, agarrados ao PC a rever resumos de jogos ou a pôr a conversa em dia com os seus amigos lampiões com um rasgado sorriso na cara.

Isto porquê? Porque no meio do monte, a ligação que tínhamos ao nosso grande amor era um rádio para ouvir os relatos e os jornais desportivos, que não tiveram outro remédio senão reconhecer que afinal este Sporting não está tão morto como o queriam fazer parecer.

Para mim tudo começou no passado domingo. Eram 14h e pouco quando cheguei a lisboa. Calor do catano, uma bela tarde de sol, e já se adivinhava multidão em Alvalade pelo número de verdes e brancas (e algumas roxas) que já se contavam na escadaria do Estádio.


Juntei-me a um amigo que já se encontrava na fila prós bilhetes, e as suspeitas de estádio cheio confirmaram-se logo ali. Bancada B completamente esgotada, Topo sul idem, só restavam bilhetes para a central e topo norte. Aqui aproveito para deixar uma nota: vale a pena ser sócio!!

15h45 e começa a bola a girar em alvalade, com 30 mil leões nas bancadas (pareceram-me bem mais). Entrámos algo lentos, um pouco fruto da pouca assertividade de Magrão no miolo. Surge o golo do Arouca, surpresa em Alvalade, pasquins já deliciavam com as capas prontas para o enterro leonino.

A resposta não foi dada no empate de Maurício ou no 2-1 por Montero, a resposta foi dada quando, 3 segundos depois de sofrer-mos o golo, o Estádio inteiro começa a cantar pelo Sporting!! Daí à goleada foi o desenrolar óbvio dos acontecimentos...




Pouco depois, e quando estava eu a chegar ao "casal", sabe-se de mais uma excelente notícia (sempre via rádio). O benfas perdia na madeira!

E assim começou a semana. Os pasquins lá tiveram que se render ao excelente jogo feito pelo Sporting sem nunca se coibirem de soltar as farpas do costume: o Arouca era muito fraco, foi apenas o primeiro jogo, o caso do bruma estava praticamente perdido, Capel pedia para sair, Montero ainda não tinha provado nada, etc, etc, etc...


Chega-se a sexta feira e sabe-se (sim, pela rádio) que tinha sido dada razão ao Sporting no caso Bruma. Na véspera lia-se que essa decisão estava difícil porque dividia o juri... Ora, esta foi tomada por absoluta unanimidade! Pouco depois já se ouvia o Beduíno Gomes a dizer que afinal a porta para o Sporting não estava fechada, depois já estava mas era só na opinião dele mas o que contava era a vontade do jogador, e por aí fora... não quero entrar por aí.
Era sem dúvida uma bela maneira de começar o fim de semana.

Sábado jogava o Grande! Em Coimbra, contra uma Académica que seria muito diferente do Arouca, muito mais forte.

Começa o jogo. Entra-se mais uma vez algo atónicos mas a partir dos 15 min o domínio leonino já era total. Vai-se pro intervalo com 2-0 no marcador, acaba-se o jogo com 4-0!
Agora "guess what": afinal a Académica também foi muito fraca e não foi um bom teste para o Sporting!!
Sem comentários...

Domingo à noite e faz-se o rescaldo do fim de semana: vitória na CAP no caso Bruma, vitória em coimbra por 4-0, vitória na supertaça de andebol ante os tripeiros, vitória na taça de honra em futsal por 3-2, vitória da equipa B por 1-0 frente ao Penafiel.

Venham de lá os lampiões, Alvalade saberá como os receber!!


SL

Sem comentários:

Enviar um comentário