O jogo não foi grande coisa… Há que reconhecer, não se fez uma exibição brilhante perante o Vitória de Setúbal. Os de Setúbal foram quase sempre mais rápidos com a bola e só não criaram mais perigo porque houve muita ajuda e solidariedade nas linhas recuadas do Sporting.
Esta falta de consistência, de agressividade e rapidez do meio-campo começa a ser preocupante e não se pode justificar pelo cansaço, pois a equipa só tem o Campeonato para se entreter. Ou seja, só de pensar como será o cenário depois da saída de William Carvalho, até dá arrepios na espinha.
Depois temos esta sina, que já começa a ser tradição, de ter de marcar mais um ou dois golos que a conta certa para se conseguir chegar à vitória. Mais um golo regular anulado (é o 4º esta época), desta vez ao Adrien Silva e uma arbitragem medíocre cheia de invenções.
Tenho muitas dúvidas no penalti a nosso favor e dúvidas nenhumas no penalti do Setúbal no fim do jogo – simulação clara onde nem sequer há qualquer contacto entre os jogadores.
Igual ao árbitro esteve (mais uma vez) o insuportável comentador da SporTv Pedro Henriques. No golo anulado ao Adrien, depois de se ver claramente a asneira, ainda falava em dúvidas e que se “compreendia, pois a jogada foi toda muito rápida”…no golo do Slimani ficou 5 minutos a balbuciar banalidades sobre o critério do árbitro. No penalti simulado que deu o empate, disse (mais uma vez) que compreendia a marcação, pois “até parecia” rasteira e o jogador do Setúbal apenas “fez o seu papel”. O que não se percebe muito bem é a razão porque a SporTv insiste em nivelar os comentadores pelo nível dos árbitros, havendo tanta oferta no mercado.
Bom, agora importa treinar a sério esta semana e entrar no próximo Domingo em Alvalade com a faca nos dentes. Nada menos que isso - e as contas fazem-se depois.
Sem comentários:
Enviar um comentário