De novo de regresso às vitórias.
O Olhanense mostrou porque é que está em último lugar e o Sporting mostrou que a derrota na Luz ainda está presente. Uma boa primeira parte com dinâmica mas muitos falhanços e uma ansiedade que não se recomenda.
O sócio da APAF Sr. Hugo Miguel fez uma arbitragem ao nível dos juvenis da 3ª Divisão Distrital (que nem sei se existe) e anulou mais um golo limpo ao Montero, mantendo-o longe dos golos mas fazendo sobressair a enorme quantidade de jogo que este sempre constrói para a equipa.
Mais uma vez fica claro que é neste jogos que se ganha ou perde vantagem na classificação do campeonato. Ainda voltando ao jogo da semana passada, se não se tivessem perdido 2 pontos com a Académica era escusado ir à Luz jogar num esquema de risco sem pedras fundamentais como William e Jefferson. Talvez Leonardo Jardim quisesse mesmo assim arriscar e testar a equipa num dérbi com mais ousadia, mas se estivéssemos em primeiro lugar, podia-se ponderar ir à Luz com um meio-campo reforçado e uma táctica de maior contenção, o que o empate anterior tirou da agenda.
O campeonato do Sporting começa agora.
Os outros dois vão ter mais jogos, maior pressão, maior cansaço, mais lesões e os habituais casos de indisciplina dos Quaresmas e dos Cardosos. Faltam 11 jornadas, ou seja, 33 pontos. Quem perder menos pontos, no fim ganha.
Sem comentários:
Enviar um comentário