Este post é um “mea culpa”.
O problema é que não consigo manter com certos artistas uma relação estável, frutífera, isenta de dúvidas e oscilações tipo “amor / ódio”.
O loirito Van Volkswagen é um caso exemplar. Toda a gente lhe reconhece qualidade técnica, capacidade de luta e uma fibra que não o faz esmorecer (quando as coisas lhe correm mal 20 vezes ele tenta a 21ª e assim sucessivamente).
Mas o verdadeiro problema é este mesmo. São as 20 vezes que falha.
Que raio de jogador marca um golo de sonho em toque de calcanhar, como o de ontem, e falha 2 bolas de cabeça que o meu sobrinho Duarte marcava facilmente?
A primeira foi na 1ª parte e passou talvez despercebida. Mas a segunda foi mesmo quase no final do jogo, num cruzamento perfeito, e ele cabeceia para fora como se fosse um defesa adversário.
É o tipo de jogador que faz com que se grite “FANTÁSTICO – AQUI ESTÁ O NOVO VAN BASTEN!” e logo 5 minutos depois “MANDEM EMBORA ESTE TOSCO”.
Está aqui um drama que não sei resolver…
Drama que não se coloca no caso de Xandão ou de Jeffren, por exemplo, com estes não me sobram muitas dúvidas, infelizmente.
Provavelmente a magnífica gestão desportiva do Engº Godinho Lopes vai resolver-me o problema e vender o rapaz em saldo já a seguir.
Sem comentários:
Enviar um comentário