Este senhor se estivesse caladinho fazia melhor figura...
Estou farto de ser gozado cada vez que ele abre a boca...
Mais agressivo que o Rinaudo e com a classe do Pedro Barbosa.
Mais letal que o Jardel... mas tão perdido como o Postiga...
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Crónica do jogo com o Moreirense (II)
Hoje foi apresentado o relatório técnico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (antigo Instituto de Metereologia) ao tornado de Silves de 16 de Novembro último. Os técnicos autores do relatório atribuem-lhe a classificação como um F3, podendo ser considerado um tornado forte de acordo com a mesma escala e, no que toca aos efeitos causados, «é considerado como moderadamente devastador». Ora, o fenómeno desportivo ocorrido ontem em Moreira de Cónegos foi igual, pelo menos quanto aos resultados - foi moderadamente devastador para o Sporting.
Na segunda visita ao Moreirense conseguimos não perder ... com o último classificado da Liga.
Se fossem os técnicos do IPMA a fazer a crónica do jogo de ontem tinham muitos trocadilhos para se entreterem - um jogo de baixas pressões, um vendaval de mau futebol, muito pontapé para a atmosfera, os adeptos enregelados, uma defesa a meter água por todos os lados - aliás, podíamos estar nisto a noite inteira, mas já não há pachorra.
Mau tempo em Silves
Cada dia que passa é pior e os
resultados são uma crueldade dolorosa.
Mesmo que se ensaiem prognósticos
positivos e generosas profissões de fé na actual orientação dos dirigentes, a
realidade tem-se encarregue de desmentir de forma crua qualquer fantasia.
E
todos os números que surgem são assustadores.
A crescente gravidade da situação cada dia torna o futuro mais difícil e mais incerto, o buraco mais
profundo e a descrença mais generalizada.
Quando se tira às pessoas o rumo e a esperança, as situações de desnorte e desespero individuais geram atitudes de
ruptura e actos impensados, que podem ter consequências muito graves. E a boa
educação e a boa formação nesses momentos desvanece-se e vem ao
de cima o que há de mais primário no indivíduo. Qualquer dia ainda acontece uma chatisse
das antigas…
Não, este não é um post sobre a actual situação do País.
Estou mesmo a falar do Sporting Clube
de Portugal.
O Presidente Godinho Lopes foi a
Silves hoje – e foi apupado e insultado publicamente por sócios e adeptos leoninos do
Algarve. É compreensível e começa a ser recorrente, mas é triste e perfeitamente evitável.
O que vale é que o jogo com o Benfica em Alvalade é já daqui a 10 dias.
Aí, ou acontece um milagre (...) ou uma Assembleia Geral com eleições antecipadas na ordem de trabalhos.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Porque vestimos de Verde
Porque vestimos de Verde, e Verde é a cor da Esperança, e a Esperança é a última a morrer... Hoje o Wolfs marca 3, o Carrillo fará um golo daqueles que amanhã é um dos vídeos mais vistos no youtube e o Xandão mata o jogo de calcanhar!!
SL
SL
sábado, 24 de novembro de 2012
Manifesto - Ah e tal porque estamos atentos ao que se passa na blogosfera e coiso...
Peço desde já desculpa pelo post grande mas achei que valia a pena... Anda a circular pela net um manifesto intitulado "Dar rumo ao Sporting". Criado por dois sócios preocupados, tem ganhado centenas de seguidores, foi notícia nos principais jornais desportivos e anda-se a espalhar pelas redes sociais a grande velocidade. Aqui vai:
Manifesto “DAR RUMO AO SPORTING!”
Há muito que o Leão não ruge em Alvalade. Nos largos anos que vão estendendo o período mais negro da história centenária Sportinguista, foram apenas esporádicos os momentos de glória e orgulho que invocaram o sonho de outros tempos. Há muito que o sporting que não consegue ser Sporting.
As eleições de 2011 tomaram como tema central esta trágica descida a pique e a clara recusa numa “continuidade” em prol da mudança de rumo, e foi com esta promessa que o Eng. Godinho Lopes iniciou o seu projecto. Anunciavam-se promessas de um fundo de 100 milhões de Euros; a redução do passivo para os 200 milhões; uma lista infindável de jogadores; projectos infalíveis; estratégias de salvação…
Todavia, passado somente ano e meio, os sócios sentem ser legítimo requisitar uma Assembleia Geral para discutir e votar o drástico e excepcional cenário de se realizarem eleições antecipadas. Porquê?
Estado actual do Sporting (e Sporting SAD)
Com pouco tempo se revelou que não só a Direcção liderada pelo Eng. Godinho Lopes foi incapaz de romper com a decadente continuidade de anos prévios, como até a acentuou ainda mais:
Falhou desportivamente:
No Futebol
a primeira época agravou a tendência de um Sporting sem títulos, longe do Campeonato e fora do pódio (afastado por isso da Liga dos Campeões);
a segunda época apresenta, ao fim de apenas dois meses, uma série de circunstâncias negativas raras no Sporting:
Taça de Portugal: eliminação no primeiro jogo realizado, o que não acontecia há 14 anos.
Liga Europa: um ponto em 3 jogos, e independentemente de resultados futuros a pontuação será sempre a mais baixa de sempre.
Campeonato: o Clube encontra-se mais próximo da descida de divisão (1 ponto) que do primeiro lugar (8 pontos);
Nas restantes modalidades: um dos anos com menos títulos da história recente do Sporting.
Falhou financeiramente:
O presente é pior que o passado:
não só não surgiu o prometido fundo de 100 milhões, como ainda se agravou mais a situação financeira do clube com um novo empréstimo de 40 milhões;
o passivo do Clube cresce dramaticamente, ao invés de se reduzir para os 200 milhões jurados;
o resultado negativo de 90 milhões de Euros em ano e meio é o pior resultado de qualquer Direcção na história do Sporting;
O futuro está comprometido:
aumentaram os encargos graças aos novos empréstimos pedidos à banca;
grandes fatias dos passes pertencentes a jogadores influentes e/ou com potencial no plantel que foram vendidos, alguns abaixo do valor de compra (o Sporting detém 20% de Salomão; 30% de Carrillo, André Santos e Cédric; 35% de Wilson Eduardo, André Martins, Rinaudo, Wolfswinkel e Insua; 37,5% de Schaars) – perde-se por isso dinheiro no imediato, vendendo por menos do que se comprou, e perde-se uma fonte de rendimento crucial no futuro, já que pouco lucro da venda de jogadores reverterá para o Sporting.
Falhou na Direcção
Promessas eleitorais estruturantes provaram-se fraudulentas:
não existe um fundo de 100 milhões;
o passivo está a crescer, não a diminuir;
a renegociação com a banca resultou, afinal, num novo empréstimo e com juros mais elevados (9,25%)
não há estabilidade na estrutura do Clube, que aos poucos se desintegra;
e outras discrepâncias entre o dito e feito;
A estrutura directiva eleita já não existe:
Dois Vice-Presidentes, Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão, demitiram-se no espaço de um ano: o segundo associou o até então impoluto nome do Sporting Clube de Portugal a condutas criminosas;
Os dois responsáveis máximos do futebol do Sporting, Luís Duque e Carlos Freitas, também já não fazem parte dos quadros do Clube;
A equipa de futebol do Sporting teve três treinadores em pouco mais de uma época (Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto e Franky Vercauteren):
os dois primeiros continuam a receber ordenado sem cumprirem qualquer função dentro do Clube;
numa incapacidade sem precedentes, o Sporting esteve 19 dias sem treinador, situação que provocou danos desportivos irremediáveis para a época presente.
Responsabilidades pela situação actual
É impossível desassociar os resultados de um projecto com quem o gere. O último ponto referido acima é um exemplo modelo deste paradigma: não foi a escolha de treinadores, assumidos como rostos do “projecto”, da responsabilidade do Eng. Godinho Lopes? Como se compreende então que os mesmos – participantes do “projecto” – sejam despedidos por não cumprirem os objectivos do Clube, mas o Eng. Godinho Lopes – autor do “projecto” – continue a ocupar o seu cargo? É razoável que o Eng. Godinho Lopes chumbe o seu próprio “projecto”, mas deflicta as consequentes responsabilidades sobre terceiros?
Domingos Paciência, contratado até 2014, viu-lhe ser dado um voto de confiança numa noite, e foi despedido no dia seguinte; Sá Pinto, contratado até 2014, teve confiança reforçada com a renovação de contrato, e semanas depois foi despedido; porque escapa o Eng. Godinho Lopes, a quem nem os sócios deram confiança – pois foi somente o 2º candidato mais votado nas eleições – da sua própria regra?
Pedido de Eleições Antecipadas
O projecto falhou, cedo e repetidamente, e a maioria dos rostos representativos desse projecto já não está no clube. Neste momento o Sporting não é feito daquilo que foi “eleito” pelos Sócios, e o cumprir do mandato é feito no caos desenrascado em cima do joelho. Nem há motivos de esperança nem capacidade de confiança que tal mude com quem já tanto desiludiu, defraudou e destruiu.
Assim sendo, considerando que:
o projecto apresentado aos Sócios durante as eleições difere radicalmente nas questões essenciais do praticado ao longo do mandato, não por alguma condicionante externa mas por responsabilidade exclusiva da Direcção;
a estratégia seguida entretanto marcou um agravamento sem precedentes no plano desportivo e económico do Clube, colocando em causa a sobrevivência do mesmo a médio e curto prazo;
ao fim de um mandato e meio a Direcção, após sucessivas alterações de rumo, encontra-se sem uma estratégia definida para o Sporting, vivendo do improviso de forma a sustentar-se a si enquanto Direcção e não o Sporting como Clube;
as últimas eleições mostraram que existem vários projectos alternativos e válidos para o Sporting, em oposição à ausência de projectos que agora se testemunha;
os Sócios subscritores deste requerimento, conscientes do carácter grave e excepcional do seu pedido, sentem que se justifica a discussão e votação em Assembleia Geral do recurso extremo a eleições antecipadas (segundo os termos referidos na primeira página do Manifesto): seja para evitar que o Sporting perca tempo no cumprir meramente formal de um mandato precocemente esgotado; seja para dissipar dúvidas quanto à credibilidade da actual Direcção e a posição dos Sócios quanto à mesma. Em qualquer caso, que se abra espaço para a discussão reflectida – como a medida exige – e acção célere – como a situação urge – em prol do futuro do Clube.
Queremos dar rumo ao Sporting Clube de Portugal!
29 de Outubro de 2012
Requerimento
Os Sócios André Patrão (41.303) e Miguel Paim (70.056), organizadores do Movimento “Dar Rumo ao Sporting”, e os demais subscritores deste requerimento invocam o Artigo 20º 1.c) dos actuais Estatutos do Sporting Clube de Portugal – qualificados pelas exigências do Artigo 20º 2) e Artigo 21º), e tirando partido do estipulado no Artigo 41º) – e requisitam a concretização de uma Assembleia Geral Comum Extraordinária – segundo o Artigo 50º 1.c) – na qual o ponto único da ordem de trabalhos será deliberar a revogação do mandato do Conselho Directivo – ou seja, o disposto no Artigo 39º 2) – concretizando-se assim a situação prevista no Artigo 50º 1.d).
A justificação do requerimento apresentado é exposta no Manifesto “DAR RUMO AO SPORTING!”, de 29 de Outubro de 2012, também subscrita pelos signatários deste requerimento (como indicado claramente nos formulários de assinatura).
Os Sócios André Patrão (41.303) e Miguel Paim (70.056) são os representantes do Movimento. Caso se exija um só representante, para os efeitos necessários será considerado o Sócio André Patrão (41.303).
Artigo 20º 1.c) São direitos dos sócios: requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;
Artigo 20º2) Os direitos consignados nas alíneas a), b), c) e d) do número anterior, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.
Artigo 21º) Os sócios têm por deveres: a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio; b) pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários; c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes; d) congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos; e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube; f) zelar pela coesão interna do Clube; g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube; h) manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas no âmbito do disposto na alínea d) do nº 1 do Artigo 20º, respeitando, em qualquer caso, o disposto nas alíneas a) e f) do presente Artigo; i) comunicar ao Conselho Directivo no prazo máximo de sessenta dias a mudança de residência.
Artigo 39º2) A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
Artigo 50º1.c) Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data: a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
Artigo 50º1.d) Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data: votar a revogação do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.
Manifesto “DAR RUMO AO SPORTING!”
Há muito que o Leão não ruge em Alvalade. Nos largos anos que vão estendendo o período mais negro da história centenária Sportinguista, foram apenas esporádicos os momentos de glória e orgulho que invocaram o sonho de outros tempos. Há muito que o sporting que não consegue ser Sporting.
As eleições de 2011 tomaram como tema central esta trágica descida a pique e a clara recusa numa “continuidade” em prol da mudança de rumo, e foi com esta promessa que o Eng. Godinho Lopes iniciou o seu projecto. Anunciavam-se promessas de um fundo de 100 milhões de Euros; a redução do passivo para os 200 milhões; uma lista infindável de jogadores; projectos infalíveis; estratégias de salvação…
Todavia, passado somente ano e meio, os sócios sentem ser legítimo requisitar uma Assembleia Geral para discutir e votar o drástico e excepcional cenário de se realizarem eleições antecipadas. Porquê?
Estado actual do Sporting (e Sporting SAD)
Com pouco tempo se revelou que não só a Direcção liderada pelo Eng. Godinho Lopes foi incapaz de romper com a decadente continuidade de anos prévios, como até a acentuou ainda mais:
Falhou desportivamente:
No Futebol
a primeira época agravou a tendência de um Sporting sem títulos, longe do Campeonato e fora do pódio (afastado por isso da Liga dos Campeões);
a segunda época apresenta, ao fim de apenas dois meses, uma série de circunstâncias negativas raras no Sporting:
Taça de Portugal: eliminação no primeiro jogo realizado, o que não acontecia há 14 anos.
Liga Europa: um ponto em 3 jogos, e independentemente de resultados futuros a pontuação será sempre a mais baixa de sempre.
Campeonato: o Clube encontra-se mais próximo da descida de divisão (1 ponto) que do primeiro lugar (8 pontos);
Nas restantes modalidades: um dos anos com menos títulos da história recente do Sporting.
Falhou financeiramente:
O presente é pior que o passado:
não só não surgiu o prometido fundo de 100 milhões, como ainda se agravou mais a situação financeira do clube com um novo empréstimo de 40 milhões;
o passivo do Clube cresce dramaticamente, ao invés de se reduzir para os 200 milhões jurados;
o resultado negativo de 90 milhões de Euros em ano e meio é o pior resultado de qualquer Direcção na história do Sporting;
O futuro está comprometido:
aumentaram os encargos graças aos novos empréstimos pedidos à banca;
grandes fatias dos passes pertencentes a jogadores influentes e/ou com potencial no plantel que foram vendidos, alguns abaixo do valor de compra (o Sporting detém 20% de Salomão; 30% de Carrillo, André Santos e Cédric; 35% de Wilson Eduardo, André Martins, Rinaudo, Wolfswinkel e Insua; 37,5% de Schaars) – perde-se por isso dinheiro no imediato, vendendo por menos do que se comprou, e perde-se uma fonte de rendimento crucial no futuro, já que pouco lucro da venda de jogadores reverterá para o Sporting.
Falhou na Direcção
Promessas eleitorais estruturantes provaram-se fraudulentas:
não existe um fundo de 100 milhões;
o passivo está a crescer, não a diminuir;
a renegociação com a banca resultou, afinal, num novo empréstimo e com juros mais elevados (9,25%)
não há estabilidade na estrutura do Clube, que aos poucos se desintegra;
e outras discrepâncias entre o dito e feito;
A estrutura directiva eleita já não existe:
Dois Vice-Presidentes, Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão, demitiram-se no espaço de um ano: o segundo associou o até então impoluto nome do Sporting Clube de Portugal a condutas criminosas;
Os dois responsáveis máximos do futebol do Sporting, Luís Duque e Carlos Freitas, também já não fazem parte dos quadros do Clube;
A equipa de futebol do Sporting teve três treinadores em pouco mais de uma época (Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto e Franky Vercauteren):
os dois primeiros continuam a receber ordenado sem cumprirem qualquer função dentro do Clube;
numa incapacidade sem precedentes, o Sporting esteve 19 dias sem treinador, situação que provocou danos desportivos irremediáveis para a época presente.
Responsabilidades pela situação actual
É impossível desassociar os resultados de um projecto com quem o gere. O último ponto referido acima é um exemplo modelo deste paradigma: não foi a escolha de treinadores, assumidos como rostos do “projecto”, da responsabilidade do Eng. Godinho Lopes? Como se compreende então que os mesmos – participantes do “projecto” – sejam despedidos por não cumprirem os objectivos do Clube, mas o Eng. Godinho Lopes – autor do “projecto” – continue a ocupar o seu cargo? É razoável que o Eng. Godinho Lopes chumbe o seu próprio “projecto”, mas deflicta as consequentes responsabilidades sobre terceiros?
Domingos Paciência, contratado até 2014, viu-lhe ser dado um voto de confiança numa noite, e foi despedido no dia seguinte; Sá Pinto, contratado até 2014, teve confiança reforçada com a renovação de contrato, e semanas depois foi despedido; porque escapa o Eng. Godinho Lopes, a quem nem os sócios deram confiança – pois foi somente o 2º candidato mais votado nas eleições – da sua própria regra?
Pedido de Eleições Antecipadas
O projecto falhou, cedo e repetidamente, e a maioria dos rostos representativos desse projecto já não está no clube. Neste momento o Sporting não é feito daquilo que foi “eleito” pelos Sócios, e o cumprir do mandato é feito no caos desenrascado em cima do joelho. Nem há motivos de esperança nem capacidade de confiança que tal mude com quem já tanto desiludiu, defraudou e destruiu.
Assim sendo, considerando que:
o projecto apresentado aos Sócios durante as eleições difere radicalmente nas questões essenciais do praticado ao longo do mandato, não por alguma condicionante externa mas por responsabilidade exclusiva da Direcção;
a estratégia seguida entretanto marcou um agravamento sem precedentes no plano desportivo e económico do Clube, colocando em causa a sobrevivência do mesmo a médio e curto prazo;
ao fim de um mandato e meio a Direcção, após sucessivas alterações de rumo, encontra-se sem uma estratégia definida para o Sporting, vivendo do improviso de forma a sustentar-se a si enquanto Direcção e não o Sporting como Clube;
as últimas eleições mostraram que existem vários projectos alternativos e válidos para o Sporting, em oposição à ausência de projectos que agora se testemunha;
os Sócios subscritores deste requerimento, conscientes do carácter grave e excepcional do seu pedido, sentem que se justifica a discussão e votação em Assembleia Geral do recurso extremo a eleições antecipadas (segundo os termos referidos na primeira página do Manifesto): seja para evitar que o Sporting perca tempo no cumprir meramente formal de um mandato precocemente esgotado; seja para dissipar dúvidas quanto à credibilidade da actual Direcção e a posição dos Sócios quanto à mesma. Em qualquer caso, que se abra espaço para a discussão reflectida – como a medida exige – e acção célere – como a situação urge – em prol do futuro do Clube.
Queremos dar rumo ao Sporting Clube de Portugal!
29 de Outubro de 2012
Requerimento
Os Sócios André Patrão (41.303) e Miguel Paim (70.056), organizadores do Movimento “Dar Rumo ao Sporting”, e os demais subscritores deste requerimento invocam o Artigo 20º 1.c) dos actuais Estatutos do Sporting Clube de Portugal – qualificados pelas exigências do Artigo 20º 2) e Artigo 21º), e tirando partido do estipulado no Artigo 41º) – e requisitam a concretização de uma Assembleia Geral Comum Extraordinária – segundo o Artigo 50º 1.c) – na qual o ponto único da ordem de trabalhos será deliberar a revogação do mandato do Conselho Directivo – ou seja, o disposto no Artigo 39º 2) – concretizando-se assim a situação prevista no Artigo 50º 1.d).
A justificação do requerimento apresentado é exposta no Manifesto “DAR RUMO AO SPORTING!”, de 29 de Outubro de 2012, também subscrita pelos signatários deste requerimento (como indicado claramente nos formulários de assinatura).
Os Sócios André Patrão (41.303) e Miguel Paim (70.056) são os representantes do Movimento. Caso se exija um só representante, para os efeitos necessários será considerado o Sócio André Patrão (41.303).
Artigo 20º 1.c) São direitos dos sócios: requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;
Artigo 20º2) Os direitos consignados nas alíneas a), b), c) e d) do número anterior, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.
Artigo 21º) Os sócios têm por deveres: a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio; b) pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários; c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes; d) congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos; e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube; f) zelar pela coesão interna do Clube; g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube; h) manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas no âmbito do disposto na alínea d) do nº 1 do Artigo 20º, respeitando, em qualquer caso, o disposto nas alíneas a) e f) do presente Artigo; i) comunicar ao Conselho Directivo no prazo máximo de sessenta dias a mudança de residência.
Artigo 39º2) A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
Artigo 50º1.c) Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data: a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
Artigo 50º1.d) Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data: votar a revogação do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Isto só pode ser incompetência dos médicos !!!
Eu já não acredito em tácticas nem em mais nada.
Num jogo em que TODOS sabiam que a vitória era imprescindível, que ter mais garra e empenho que o adversário seria decisivo, assistimos a uma das mais tristes e medíocres exibições de que tenho memória.
Só pode haver um culpado disto tudo e são os químicos.
EU EXIJO que o DEPARTAMENTO CLÍNICO reveja já a medicação que está a ministrar a estes tipos!
Por amor de Deus !!!
Num jogo em que TODOS sabiam que a vitória era imprescindível, que ter mais garra e empenho que o adversário seria decisivo, assistimos a uma das mais tristes e medíocres exibições de que tenho memória.
Só pode haver um culpado disto tudo e são os químicos.
EU EXIJO que o DEPARTAMENTO CLÍNICO reveja já a medicação que está a ministrar a estes tipos!
Por amor de Deus !!!
11 pontas de lança e 11 defesas
"Se duvidasse da capacidade de vencer estaria a duvidar da equipa. Não falo da classificação nem de resultados… temos qualidade.
Vamos jogar com onze pontas de lança e onze defesas.
O importante para mim não é tática, é a dinâmica"
- Desculpem lá meus amigos, mas eu gosto deste gajo!
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
O Circuito da Guia
Durante 4 anos seguimos de perto o cheiro a borracha, a óleo, o ruído dos motores, o frenesim do risco e da velocidade. O Circuito da Guia, em Macau, é um ícone, um dos últimos circuitos urbanos do mundo onde é possível ver os carros e as motas a acelerar mesmo à porta de casa. A zona da Montanha Russa, antes da descida para a zona industrial e para o reservatório era a nossa preferida. Porém, por vezes a Guia cobra um preço elevado a quem tem a coragem de enfrentar os rails e o betão das paredes. Foi o caso de Luís Carreira (33) depois do acidente de 5ª feira e Phillip Yau Wing-Choi na 6ª, ambos pilotos muito rápidos e muito experientes. Mas o Grande Prémio de Macau vai continuar - e este ano houve a vitória de Félix da Costa na F3, onde já ganharam Ayrton Senna e Michael Schumacher.
Wolfs e um pirete pró Record e pr' Abola
"Ricky absolvido pela UEFA
Ricky van Wolfswinkel foi absolvido pela UEFA, no âmbito da investigação disciplinar instaurada pelo organismo ao gesto do jogador nos festejos do golo apontado ao Genk, a 8 de Novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a Liga Europa.
A decisão da UEFA foi tomada a 19 de Novembro, depois da defesa apresentada pelo Sporting junto do Comité de Disciplina e Controlo do organismo.
“Quando marco golos, beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo. Eu nunca reagiria assim. Especialmente contra os nossos adeptos. Eles são os melhores, nos tempos bons e nos maus”, justificou Van Wolfswinkel na altura.
Assim sendo, o avançado «leonino» está disponível para jogar, na próxima quinta-feira, diante do Basileia, na Suíça, o encontro da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa."
in facebook Sporting
Os mesmos pasquins que se apressaram a fazer capa de um suposto e hipotético gesto do Wolfs deviam agora chegar-se à frente, fazer um mea culpa, e pedir desculpa ao clube, aos adeptos e sobretudo ao jogador!! (Isto claro se houvesse qualquer tipo de escrúpulos ou decência neste "jornalismo" desportivo)
SL
Ricky van Wolfswinkel foi absolvido pela UEFA, no âmbito da investigação disciplinar instaurada pelo organismo ao gesto do jogador nos festejos do golo apontado ao Genk, a 8 de Novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a Liga Europa.
A decisão da UEFA foi tomada a 19 de Novembro, depois da defesa apresentada pelo Sporting junto do Comité de Disciplina e Controlo do organismo.
“Quando marco golos, beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo. Eu nunca reagiria assim. Especialmente contra os nossos adeptos. Eles são os melhores, nos tempos bons e nos maus”, justificou Van Wolfswinkel na altura.
Assim sendo, o avançado «leonino» está disponível para jogar, na próxima quinta-feira, diante do Basileia, na Suíça, o encontro da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa."
in facebook Sporting
Os mesmos pasquins que se apressaram a fazer capa de um suposto e hipotético gesto do Wolfs deviam agora chegar-se à frente, fazer um mea culpa, e pedir desculpa ao clube, aos adeptos e sobretudo ao jogador!! (Isto claro se houvesse qualquer tipo de escrúpulos ou decência neste "jornalismo" desportivo)
SL
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
ARBITRAGEM....
Não gosto de falar de arbitragem mas..........dados absolutamente objectivos, relacionados com o Sporting:
1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.
2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais directos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.
3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).
4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!
Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa
Saudações Sportinguistas.
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
A song for Angela... Dorothea Merkel
(Mick Jagger / Keith Richards “Angie” - album Goats Head Soup - 1973)
Angie, Angie, when will those clouds all disappear?
Angie, Angie, where will it lead us from here?
With no loving in our souls and no money in our coats,
You can't say we´re satisfied...
But Angie, Angie, you can't say we never tried!
Angie, you're beautiful, but ain't it time we said goodbye?
Angie, Angie, when will those clouds all disappear?
Angie, Angie, where will it lead us from here?
With no loving in our souls and no money in our coats,
You can't say we´re satisfied...
But Angie, Angie, you can't say we never tried!
Angie, you're beautiful, but ain't it time we said goodbye?
domingo, 11 de novembro de 2012
A vitória
Foi uma excelente vitória. Esforçada e merecida.
Patrício: imperial. Mas porque é que treinam tanto a reposição de bolas directamente para fora???
Eric: temos lateral! Calmo, decidido,secou o Alan que na segunda parte teve de ir pregar para a outra freguesia. E quando foi a última vez que vimos um estreante a assumir a marcação de livres?
Rojo: vai fazer-se um bom central, tem sangue na guelra.
Xandão: joga melhor de turbante.
Insua: fraco na primeira parte, na segunda apanhou o Alan e perdeu-se. Só no ataque melhorou um pouco mas anda longe dos bons remates que sabe fazer.
Elias: finalmente percebi para que serve! Afinal aquilo do box-to-box era mesmo a sério!
Schaars: com um bom Elias ao lado parece mais apagado. Se calhar para a próxima metia o Rinaudo e não nos sufocavam tanto na segunda parte.
Carrillo: gosto muito do miúdo, que mesmo sabendo que se mete em apuros quando vai para cima dos adversários, não hesita e faz sempre o que lhe parece bem. O grande sonho dele é ficar cercado pelos onze dos outros, e fazer um passe de morte para um companheiro desmarcado. Espera sempre mais um adversário para resolver a jogada. Isso dá uma percentagem de sucesso baixa, mas quando resulta é lindo!
Pranjic: curto para quem está só a fazer uma perninha no lugar do Izmailov. Devia passar uns dias na equipa B a ver se aprende.
Capel: extraordinária segunda parte, merecia o golo! É leão desde pequenino, sempre o que mais vibra com os sócios, o único que se lembra de correr o campo todo para dar a camisola.
Volkswagen: bom jogo, golo à Van Basten, a ver se não se esquece. Excelente entrevista no fim do jogo.
Regressámos ao 4-2-4 que tão bem provou nos anos 80. Por mim, é continuar!
Patrício: imperial. Mas porque é que treinam tanto a reposição de bolas directamente para fora???
Eric: temos lateral! Calmo, decidido,secou o Alan que na segunda parte teve de ir pregar para a outra freguesia. E quando foi a última vez que vimos um estreante a assumir a marcação de livres?
Rojo: vai fazer-se um bom central, tem sangue na guelra.
Xandão: joga melhor de turbante.
Insua: fraco na primeira parte, na segunda apanhou o Alan e perdeu-se. Só no ataque melhorou um pouco mas anda longe dos bons remates que sabe fazer.
Elias: finalmente percebi para que serve! Afinal aquilo do box-to-box era mesmo a sério!
Schaars: com um bom Elias ao lado parece mais apagado. Se calhar para a próxima metia o Rinaudo e não nos sufocavam tanto na segunda parte.
Carrillo: gosto muito do miúdo, que mesmo sabendo que se mete em apuros quando vai para cima dos adversários, não hesita e faz sempre o que lhe parece bem. O grande sonho dele é ficar cercado pelos onze dos outros, e fazer um passe de morte para um companheiro desmarcado. Espera sempre mais um adversário para resolver a jogada. Isso dá uma percentagem de sucesso baixa, mas quando resulta é lindo!
Pranjic: curto para quem está só a fazer uma perninha no lugar do Izmailov. Devia passar uns dias na equipa B a ver se aprende.
Capel: extraordinária segunda parte, merecia o golo! É leão desde pequenino, sempre o que mais vibra com os sócios, o único que se lembra de correr o campo todo para dar a camisola.
Volkswagen: bom jogo, golo à Van Basten, a ver se não se esquece. Excelente entrevista no fim do jogo.
Regressámos ao 4-2-4 que tão bem provou nos anos 80. Por mim, é continuar!
SPORTING vs braga
Não meus amigos, o Braga não é a terceira maior equipa de Portugal.... Na minha opinião, nem a 4ª é...
O que faz de uma equipa um grande? Palmarés, Ecletismo, História e, sim, o Presente também. Ora com base nisto, nunca o Braga é um grande de Portugal, e tem o Belenenses bem à sua frente também, por isso não me venham com coisas...
Quanto ao jogo, vai ser muito simples, sem qualquer pressão para o adepto. Se jogarmos mal e perdermos, o objectivo do campeonato passa a ser tentar não fazer tão mal como os lampiões há uns anos (6º lugar) e não será nada que não estejamos já habituados. Se empatarmos, a mesma coisa. Se ganharmos ficamos com uma pequena ilusão de que ainda será possível um 3º lugar bem puxadinho.
Vercauteren tem um problema, que se pode tornar solução, do lado direito. Cedric, Arias e Pereirinha indisponíveis, terá de apostar na cantera. Pelo que se tem visto na B (pena este último empate) temos valores com grande potencial e os putos chamados, Eric Dier e Ricardo Esgaio são dos melhores dessa equipa.
Outro aspecto positivo é o regresso de Carrillo aos convocados. Para mim um Nani por lapidar!
Enfim, será mais um daqueles jogos que nos tiram alguns anitos de vida, mas também como este país anda, acabam por nos fazer um favor...
SL
O que faz de uma equipa um grande? Palmarés, Ecletismo, História e, sim, o Presente também. Ora com base nisto, nunca o Braga é um grande de Portugal, e tem o Belenenses bem à sua frente também, por isso não me venham com coisas...
Quanto ao jogo, vai ser muito simples, sem qualquer pressão para o adepto. Se jogarmos mal e perdermos, o objectivo do campeonato passa a ser tentar não fazer tão mal como os lampiões há uns anos (6º lugar) e não será nada que não estejamos já habituados. Se empatarmos, a mesma coisa. Se ganharmos ficamos com uma pequena ilusão de que ainda será possível um 3º lugar bem puxadinho.
Vercauteren tem um problema, que se pode tornar solução, do lado direito. Cedric, Arias e Pereirinha indisponíveis, terá de apostar na cantera. Pelo que se tem visto na B (pena este último empate) temos valores com grande potencial e os putos chamados, Eric Dier e Ricardo Esgaio são dos melhores dessa equipa.
Outro aspecto positivo é o regresso de Carrillo aos convocados. Para mim um Nani por lapidar!
Enfim, será mais um daqueles jogos que nos tiram alguns anitos de vida, mas também como este país anda, acabam por nos fazer um favor...
SL
sábado, 10 de novembro de 2012
Família Fantástica
Olá família fantástica, esta é a minha primeira partcipação neste vosso , nosso blog.
Falar neste momento no Sporting não é facíl, já que estamos a passar uma fase, que apesar de já ter 50 anos não me lembro de algumas vez o Sporting ter estado com estes resultados ....
Como Sportinguista acredito que vai ser este fim de semana a reviravolta nos resultados ao ganhar ao Braga.
Vamos ver como corre esta primeira experiência neste blog, prometendo voltar... como sugestão ainda não vi nenhuma participação do sexo femnino? há alguma razão?
Abraço Pedro Barros
Falar neste momento no Sporting não é facíl, já que estamos a passar uma fase, que apesar de já ter 50 anos não me lembro de algumas vez o Sporting ter estado com estes resultados ....
Como Sportinguista acredito que vai ser este fim de semana a reviravolta nos resultados ao ganhar ao Braga.
Vamos ver como corre esta primeira experiência neste blog, prometendo voltar... como sugestão ainda não vi nenhuma participação do sexo femnino? há alguma razão?
Abraço Pedro Barros
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Estou chateado
Se há coisa que me chateia, é mesmo perder. Mas se há coisa que me deixa mesmo lixado é merecer ganhar e ser roubado como fomos hoje.
Até parecíamos outra equipa, com passes (por vezes) bem conseguidos e, sobretudo, luta pela bola e garra nos momentos de indecisão. Aquele cruzamento milimétrico do Capel como já tínhamos sido habituados e o Ricky sem hesitar no momento crítico.
Mas os senhores de amarelo não deixaram, ainda acham que não merecemos ganhar. Ao menos voltámos a ter o São Patrício para nos salvar da males piores.
Até parecíamos outra equipa, com passes (por vezes) bem conseguidos e, sobretudo, luta pela bola e garra nos momentos de indecisão. Aquele cruzamento milimétrico do Capel como já tínhamos sido habituados e o Ricky sem hesitar no momento crítico.
Mas os senhores de amarelo não deixaram, ainda acham que não merecemos ganhar. Ao menos voltámos a ter o São Patrício para nos salvar da males piores.
Sporting - Genk
Hoje a Académica ganhou 2-0 ao Atlético de Madrid.
Com 2 golos de Wilson Eduardo.
O que é que isto tem a ver com o jogo de Alvalade?
Nada.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
O que se diz por cá...
A crise do Sporting já não é novidade para ninguém... Até por Inglaterra já se sabe e debate a situação actual de um clube com "proud traditions and historical success"... Vale a pena ler...
Começando pelo título: ANOTHER GIANT FALLS, AS REALITY BITES...
http://www.football365.com/faves/8231571/Focus365
Começando pelo título: ANOTHER GIANT FALLS, AS REALITY BITES...
http://www.football365.com/faves/8231571/Focus365
Lei de Godinho Lopes (adaptada)
«Lei de Murphy»
Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal.
«Constante de Murphy» - A matéria será danificada na proporção directa do seu valor.
«Comentário de O'Toole à Lei de Murphy» - Murphy era um optimista.
Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal.
«Corolários»:
1. Nada é tão fácil como parece.
2. Tudo leva mais tempo do que se julgava.
3. Se existe alguma possibilidade de diversas coisas correrem mal, aquela que causar maior dano será precisamente a que correrá mal.
4. Se percebe que há quatro maneiras de uma coisa correr mal, se ultrapassar essas quatro, uma quinta possibilidade aparecerá imediatamente.
5. Deixadas a si mesmas, as coisas tendem a ir de mal a pior.
6. Sempre que decidir a fazer alguma coisa, haverá qualquer outra coisa que terá de fazer primeiro.
7. Toda a solução gera novos problemas.
8. É impossível criar alguma coisa à prova de tolos, porque todos os tolos são extremamente engenhosos.
9. A natureza alinha sempre com uma imperfeição oculta.
10. A mãe natureza é lixada.
«Filosofia de Murphy» - Sorria. Amanhã será sempre pior.
«Constante de Murphy» - A matéria será danificada na proporção directa do seu valor.
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Joka vs Dim
O Joka diz que mesmo que se o Vercauteren falhar, o Godinho consegue arranjar uma qualquer desculpa e vai levar o mandato até ao fim.
Eu digo que se o Franky falhar, o Godinho salta no minuto a seguir...
O que é vocês acham? Tem os dias contados ou aguenta-se? Isto no fundo é uma questão de: Qual será o limite da vergonha do Sr. Engenheiro?
Eu digo que se o Franky falhar, o Godinho salta no minuto a seguir...
O que é vocês acham? Tem os dias contados ou aguenta-se? Isto no fundo é uma questão de: Qual será o limite da vergonha do Sr. Engenheiro?
domingo, 4 de novembro de 2012
Dúvidas existenciais
O que me ocorre neste momento não tem nada a a ver com a atitude (que até melhorou) ou desempenho no Bonfim. É uma dúvida de quem não está a par das regras das competições oficiais. Será que se a equipa principal descer, a equipa B pode subir à 1ª Liga? Quando tiver tempo vou verificar esse detalhe nos regulamentos...
Setúbal
O meu segundo jogo do Sporting ao vivo foi em Setúbal, pela mão do vizinho dos Brejos de Azeitão, o sr. Campeão.
Jogavam o Damas, o Dinis, o Yasalde... Nesse dia não me lembro bem, mas já não deviam jogar muito. Empatámos 1-1 acho que golo de Dinis.
Só lá voltei, agora pelo próprio carro, de propósito para ver o Sporting campeão, em 2002. Era agora, era agora!... E não foi... Empatámos 2-2, lembro-me de um golo meio esquisito do Jardel, e de uma sensação metálica na boca, no fim... Afinal não era desta... E os lampiões ainda podiam recuperar... Parecia um pesadelo.
No dia a seguir fomos campeões, o Benfica perdeu com o Boavista, mas não podiam ter ganho em Setúbal porquê?
Amanhã dava jeito ganhar...
Jogavam o Damas, o Dinis, o Yasalde... Nesse dia não me lembro bem, mas já não deviam jogar muito. Empatámos 1-1 acho que golo de Dinis.
Só lá voltei, agora pelo próprio carro, de propósito para ver o Sporting campeão, em 2002. Era agora, era agora!... E não foi... Empatámos 2-2, lembro-me de um golo meio esquisito do Jardel, e de uma sensação metálica na boca, no fim... Afinal não era desta... E os lampiões ainda podiam recuperar... Parecia um pesadelo.
No dia a seguir fomos campeões, o Benfica perdeu com o Boavista, mas não podiam ter ganho em Setúbal porquê?
Amanhã dava jeito ganhar...
sábado, 3 de novembro de 2012
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Saída nocturna de Andre Carrillo acaba na esquadra (12 Out.).
Uma saída nocturna de Carrillo, jogador do Sporting, está a gerar polémica no Peru. Durante o estágio da respectiva Selecção, o jogador foi apanhado por jornalistas da televisão a sair de uma discoteca depois das duas da madrugada. Meteu-se no carro, mas mais à frente foi parado pela polícia. Acabou na esquadra, para ser identificado.
Marcos Rojo, defesa do Sporting, é acusado na Argentina de ter agredido duas pessoas em 2010.
O defesa central foi, agora, intimado pela justiça para ser ouvido na próxima 3ªfeira, mas o empresário do jogador garante que tudo não passa de um «mal-entendido». Rojo é acusado de ter partido uma garrafa na cabeça de Juan Pablo Gomez, «causando-lhe lesões no rosto, corpo e antebraço», segundo o relatório médico apresentado pela vítima. Segundo a acusação, Rojo agrediu ainda Pedro Céliz, que terá tentado ajudar a primeira vítima e terá tentado atropelar os agredidos quando estes se encontravam no chão. É ÓBVIO que a gente não acredita em nada disto.
Mas há muita energia nesta juventude...!
Aperta com eles, Frankie !
A última boneca
O conceito das Matrioshkas sempre me fascinou.
Uma boneca que se abre para outra com a mesma forma, os desenhos normalmente delicados, a sua construção fina é quase um milagre de engenho e perfeição. Alguns exemplares têm colecções tão numerosas e surpreendentes que são irresistíveis. No final não servem para mais nada senão para isso mesmo, para nos surpreender.
O projecto desta Direcção no Sporting é igual. Tinha uma lista com nomes de peso, todos com imensa vontade e espírito de missão, um projecto ganhador.
Mas não passou muito tempo até se começarem a abrir as Matrioshkas: sai Domingos para um descanso tranquilo, Carlos Barbosa para regressar ao ACP, Paulo Pereira Cristóvão volta sabe Deus para onde, Sá Pinto saiu a lamber as feridas, Luís Duque sai e leva Freitas a fazer contas aos activos e passivos e… agora a última boneca chama-se Godinho Lopes.
É bom que resulte – não há mais nada na cartola.
Poderia continuar noutro registo – primeiro eram só as gorduras do Estado, era 80% na despesa e 20% na receita, depois o desvio colossal, a seguir a TSU, e depois o IMI, agora o aumento do IRS, a recessão, a refundação do Estado, da Constituição, o 2º resgate, etc.
Mas não o vou fazer.
No caso do Sporting ainda há a paixão.
Aqui não há nada de fascinante, nada que faça renascer a ilusão todos os fins-de-semana, só a incompetência e triste improviso do costume.
Adaptação...
Depois de vários jogadores virem a público confessar que Sá Pinto não tinha mão no plantel e que o trabalho era "pouco intenso"...
Diz que Vercauteren é durinho com os jogadores, aposta em treinos físicos e está a "castigar" os jogadores nas primeiras sessões de trabalho.
Viola confessou mesmo "«Depois de um treino duro não aguentei e tive de dormir uma sesta", e no geral os jogadores gostam do estilo duro e métodos de trabalho do Belga...
Mas como está Franky a adaptar-se?
Diz que Vercauteren é durinho com os jogadores, aposta em treinos físicos e está a "castigar" os jogadores nas primeiras sessões de trabalho.
Viola confessou mesmo "«Depois de um treino duro não aguentei e tive de dormir uma sesta", e no geral os jogadores gostam do estilo duro e métodos de trabalho do Belga...
Mas como está Franky a adaptar-se?
Subscrever:
Mensagens (Atom)