terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENORMES apesar de não terem ganho ao Chelsea


ENORMES na 2ª parte - a conseguir dividir o jogo sem espinhas contra o leader da Liga Inglesa. 
ENORME Patrício - ao nível dos melhores do mundo na baliza e fora dela.
ENORME jogo do meio-campo e do ataque, que nos ficaram a dever pelo menos um golo.
ENORME burro - este Árbitro a fazer de conta que não via as faltas dos jogadores do Chelsea. 
ENORME apoio - extraordinário povo Sportinguista que deixou arrepiados todos os que viram.
E
CONTINUAMOS A CRESCER !






ENORMES apesar de não terem ganho ao Porto

GRANDE - GRANDE primeira parte, em que o Sporting banalizou a equipa portista, ao ponto de se poder antever um resultado de 3-0 ao intervalo sem surpreender ninguém. Na segunda metade os tipos empataram com mais uma rosca do Sarr, que já se está a tornar crónico, começa a ser preocupante esta tendência, apesar da simpatia que o matulão gera na massa adepta.
MAS ESTAMOS A CRESCER !

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Coisas engraçadas que ocorreram recentemente

Numa altura em que o Alzheimer ataca forte o nosso PM, ocorreram coisas interessantes recentemente aqui na paróquia:
Primeiro - A rapaziada reencontrou o caminho dos golos e deu 4 ao Gil Vicente num jogo limpinho, limpinho. Bom jogo do João Mário, a jogar simples e a criar oportunidades para os outros recuperarem o moral e despacharem o Gil sem apelo nem agravo. Deve ter sido a primeira vez que vi o José Mota humilde e conformado, sem ofender ninguém e a queixar-se dos árbitros.
Segundo - O Pinto da Costa foi definitivamente absolvido do caso da fruta, não porque é inocente, mas porque as escutas onde estavam as conversas que provavam os esquemas de corrupção da arbitragem foram declaradas inadmissíveis e sem valor. Excelente justiça desportiva e penal. 
Terceiro - temos novo Seleccionador Nacional. Fernando Santos tem conhecimentos, estatuto e idade para não aturar jogadorzitos com pretensões a estrelas, empresários sedentos de comissões de transferências e dirigentes federativos incompetentes. 
Boa sorte e vamos começar a jogar à bola a sério.

Sexta feira temos derby com o Porto - calma, ninguém perde ou ganha campeonatos nestes jogos. É preciso dar uma boa réplica, tentar dominar o jogo, fazer tudo para marcar e deixar tudo em campo e depois logo se vê. Ganhar é muito bom, mas se não der, ninguém morre agora.  Confiança total na EQUIPA ! 

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Maribor 1 - 1 Sporting ............ mas o que é que se passa?


Juro que se lhes oiço mais uma vez dizer que "é preciso levantar a cabeça" perco a paciência com esta gente!

Por amor de Deus .... !!!



Marcos Rojo tinha (e tem) uma característica muito importante para os últimos minutos de jogo: remata para onde está virado. Era só isso que se pedia naquele momento, Maurício - era aliviar a bola para onde estavas virado e não fazer aquela rosca displicente. A mensagem é igual para o Nabi Sarr, mas o meu francês não chega para isso. Talvez o Adrien lhe dê dois berros ao ouvido para ver se ele percebe e finalmente acorda.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mais importante que pontapés numa bola



O Sporting Clube de Portugal vem lamentar profundamente a perda de um elemento da família Sportinguista. Ilídio Manuel Nunes Esteves, Sócio número 34.133-0, de 43 anos de idade, faleceu no Estádio José Alvalade, durante o jogo entre o Sporting e o Belenenses.
O nosso Associado entrou em paragem cardio-respiratória, na bancada, e após várias tentativas de reanimação, foi levado para o hospital, onde acabou por falecer.

Neste momento doloroso, o Sporting Clube de Portugal endereça os mais sentidos pêsames à família do Sócio Ilídio Esteves.

(Nota: relatos de pessoas no topo Sul, sector B14, onde isto ocorreu, relatam que a assistência médica no estádio demorou 15/20 minutos a chegar ao local e pouco depois chegou um grupo da PSP de cassetete em punho, que descarregou em adeptos e crianças que, segundo consta, tinham até libertado 3 filas de cadeiras para dar espaço aos socorristas.)

À atenção de Marco Silva… empatar em casa NÃO CHEGA

Convenhamos que a campanha não está a ser brilhante - 3 empates e 1 vitória em casa sobre o Arouca (com um golo marcado nos descontos) nos 4 primeiros jogos do Campeonato.
Este jogo com o Belenenses em Alvalade foi um alerta que não se pode ignorar.

Nas declarações após o jogo, Marco Silva justificou o empate com a ansiedade que se vem apoderando dos jogadores à medida que o tempo passa e as oportunidades não são concretizadas.
È uma explicação razoável, mas não justifica tudo.
Pessoalmente, não acredito que a assumpção da candidatura ao título nacional seja susceptível, por si só, de condicionar grandes ansiedades no plantel.
Com toda a certeza o discurso oficial é devidamente trabalhado internamente, no balneário e junto de cada jogador, para se tornar um incentivo e não um ónus ou um encargo.
Parece-me que estes resultados envergonhados estão mais directamente ligados ao momento de baixa de forma de alguns jogadores do que à psicologia. O William Carvalho é uma sombra do que fez na época passada, o Adrien Silva teve uma noite desastrada, os avançados não rematam ou, quando o fazem, fecham os olhos e perdem a noção da baliza.
Na segunda parte houve 5 pontapés típicos do rugby -1 do William, 2 do Mané, 1 do Nani e 1 do Slimani - que devem ter ido parar ao McDonalds ali ao lado.
Nenhum dos 746 centros para a área adversária foi feito como deve ser, com a bola a chegar tensa e a meia altura, boa para cabecear.
E talvez não se resolva tudo acrescentando mais e mais avançados à medida que o tempo passa, quando se percebe que a inspiração geral é difusa.

Quando o talento não basta, não há outro caminho para ganhar os jogos senão correr mais, saltar e lutar mais do que o adversário.
Quando a bola não entra na baliza com uma boa jogada, é preciso atravessar a linha de golo com ela agarrada pelos dentes.
E nesse capítulo ainda não conseguimos ser superiores (o empate em Coimbra foi exemplo).

Bom, esta semana temos jogo da Champions e vai ser preciso comer a relva.
É um jogo longe de casa, num ambiente hostil, é afinal uma excelente oportunidade de retomar o trilho das vitórias e dos golos.
   
O Árbitro não esteve mal 90% do tempo, apesar da careca. No fim do jogo, passou-se. 
O síndrome de impunidade que lhes foi incutido nas actuações em Alvalade veio ao de cima e a expulsão de Jefferson é inacreditável. Numa fase em que o Belenenses queimava 80% do tempo útil de jogo em atrasos e simulações, 2 jogadores do Sporting tentam ajudar a levantar um “lesionado”, quando o árbitro intervém – Cosme Machado empurra 2 vezes (!!!) Jefferson, este reage por palavras e o árbitro dá-lhe amarelo e expulsa-o da partida e do próximo jogo.
Esta é uma cena a que o destemido Cosme não se atreveria na Luz – e muito menos nas Antas (na mesma noite estaria a receber sms de números anónimos a ameaçar os filhos).
Mas em Alvalade ainda temos de aturar a falta de nível destes Cosmes e de outros que tais e a seguir pagar o prejuízo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Missão Pavilhão - da nossa parte MISSÃO CUMPRIDA



E tu, irmão, sobrinho ou primo, companheiro, amigo e palhaço deste circo que é a vida...
Já cumpriste o teu dever ?

Portugal 0 - 1 Albânia - mas que saudades do Postiga...


Perdemos hoje com a Albânia em Aveiro, no 1º jogo para o apuramento do próximo Campeonato da Europa. Um jogo miserável. O Eder deixa-nos uma saudade tremenda do Postiga, o Moutinho deixa-nos uma saudade enorme do Meireles, o Ivan Cavaleiro uma saudade gigantesca do Yannick Djaló.
E o Seleccionador deixou de fora Ruben Vezo e Pedro Tiba ? 
Mas porquê ???

Resta-nos a fé no milagre do costume.