segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grande grande Slimani !!!

Quando se vêem jogos destes, em que a Argélia só cai no prolongamento e ainda marcam no último minuto... e jogos como o da Grécia ou o do Uruguai, é esta a razão pela qual a gente aguenta 120 minutos de Freitas Lobo um dia após o outro.



E agora, Paulo Bento, já percebeste alguma coisa do que é que nós andámos por ali a fazer?

terça-feira, 24 de junho de 2014

NADA ESTÁ PERDIDO ... matematicamente ainda é possível...!

Não desanimemos – matematicamente ainda é possível resolver!

Não me estou a referir à matemática dos pontos e dos golos contra o Gana.
Isso não é matemática, é ficção.
Estou-me a referir às contas que o Tesoureiro da Federação tem de fazer para apurar o valor a colocar no cheque da rescisão do Paulo Bento.

Porque se isso não for feito agora, vamos ter um apuramento para o próximo Europeu de 2016 feito outra vez de forma penosa com os Postigas, os Meireles, os Hugos Almeidas, os Velosos e os Andrés Gomes… sem renovação e sem chama, continuando a desperdiçar o talento extraordinário de Cristiano Ronaldo numa equipa sem qualidade nem empenho.   
  

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Still remember VIETNAM....?

Sempre tive, e agora cada vez mais, uma relação amor-ódio com este País chamado Portugal. Desde o frio e as cheias no Inverno e as moscas e os incêndios no Verão (e o Passos Coelho durante o ano todo) muitas vezes acho que este País não me merece, não me valoriza e não me chega. Houve um tempo em que genuinamente pensei que só o acaso de um destino cruel me trouxe para aqui, quando a minha verdadeira Pátria é uma ilha qualquer do Pacífico Sul onde a brisa mantém a temperatura na casa dos 25º à sombra e onde se anda descalço o dia todo.

Mas agora estamos sobretudo irritados e queremos muito vingar a derrota humilhante sofrida na 2ª feira. Quero muito que os meus (circunstanciais) compatriotas que estão no Brasil sob as ordens de Paulo Bento me vinguem com requintes de malvadez. Quero muito que façam uma exibição de luxo e esmaguem sem piedade um grupo de americanos (o povo mais estúpido do mundo) comandados por um alemão (do segundo povo mais estúpido do mundo).
Temos tudo a nosso favor. Enquanto ali, para além da Marilyn Monroe, dos Pearl Jam e do molho barbecue, nunca se produziu nada de jeito, nós fomos o povo que inventou a alheira e a farinheira e ensinou à Europa como se misturam destinos e gentes. 
Agora já chega. 
Estamos zangados, sabemos jogar à bola e vamos a eles sem fazer prisioneiros. 
Vamos fazer de Manaus um segundo Vietnam!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Um resultado melhor que a exibição - Portugal 0 - 4 Alemanha

Agora ficou tudo a nu: uma derrota estrondosa, uma equipa desfeita e um Seleccionador sem imaginação nem liderança. Depois dos 5 minutos iniciais em que a Alemanha ainda não teve tempo de desequilibrar, a Selecção desfez-se num mar de equívocos que a recente vitória a feijões com a República da Irlanda não disfarçou.
João Pereira fez um penalty estúpido a pensar que ninguém ía reparar. Pepe fez-se expulsar com uma atitude ainda mais estúpida na sua 13ª ou 14ª expulsão da carreira depois de terem sofrido o 2º golo num canto em que o central alemão salta no meio dos 2 centrais portugueses.
Depois o que se passa a seguir? Paulo Bento mexe na equipa e reequilibra as linhas? Ei-lo que chama William Carvalho para segurar o centro do terreno e manter a esperança num golpe de génio de Cristiano Ronaldo?

Não - Paulo Bento faz.... coisa nenhuma ou rigorosamente nada. Deixa que tudo continue na mesma, com a equipa frente à Alemanha a perder e com um defesa central a menos, dando apenas indicações para o último dos Moicanos, perdão, Raul Meireles recuar quando fosse preciso.
Antes do intervalo obviamente levámos o 3º e na 2ª parte levámos o 4º já com aquele grande jogador do Benfica B, André Almeida em campo. 

Um jogo em que se perde Fábio Coentrão e o Bento agora lembra-se que não tem mais nenhum defesa esquerdo no banco, pois não convocou Antunes. Hugo Almeida lesionou-se. Nani parece que anda a gasóleo. Quaresma, Adrien Silva, Bébé e Dani ficaram cá.

Resta ainda Cristiano Ronaldo e as armas secretas..... Rafa, Varela e Postiga.


Gostava de ter fé e acreditar em milagres, mas a partir de agora só ver para crer.    

sábado, 7 de junho de 2014

O génio da táctica... México 0 - 1 Portugal


Acho que estou a perceber tudo. Isto foi tudo pensado ao pormenor. Entra-se com uma equipa completamente desarrumada, com o defesa esquerdo titular do Real Madrid a jogar a médio interior e aquela coisa que dá pelo nome de André Almeida no lugar dele, dá-se instruções ao Nani e ao Moutinho para não fazerem nada de jeito, na segunda parte opta-se por jogar com 10 ao meter o Postiga e logo depois com 9 ao meter o Varela. Conclui-se o caos mandando o Amorim lá para dentro sem posição definida.
Isto para quê? Para que o adversário fique tão baralhado que desliga do que se está a passar em campo e.... aparece de cabeça o GOLO DE BRUNO ALVES no último minuto!


Vão-me desculpar que vos diga, isto é absolutamente GENIAL, só um mestre da táctica é que podia prever este desfecho. 
A Alemanha e aquela bicha do Joachim Löw devem estar à rasca neste momento...!