segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SLIMANI RESOLVE

Estamos quase no Natal e a 1 ponto do 1º lugar do campeonato... se nos lembrarmos que perdemos 3 pontos com o SLB e 2 com o FCP temos de dar razão a quem diz com sabedoria (eu...) que os campeonatos não se perdem nos jogos da Luz ou das Antas mas podem-se ganhar em Guimarães, Braga, Estoril, Coimbra, etc etc.

Grande noite de Slimani e de Jardim, o argelino a marcar e o madeirense a preparar a equipa para o assalto final à baliza do Guimarães. 
ESTÃO DE PARABÉNS! 
Vamos acreditar e apoiar a EQUIPA! 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dois pesos, sempre a mesma medida


Ficou-se hoje a saber que Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido por Jorge Jesus, JJ ou "analfabeto", sera suspenso por 30 dias.

A suspensão é devida a agressões a agentes da autoridade enquanto estes faziam o seu trabalho (com um pouco de zelo a mais) e retiravam do campo um bando de aves que escapou da gaiola...

Tudo isto seria considerado perfeitamente normal não fossemos nos olhar duas vezes pro numero de dias desta suspensão: 30!!!!

Não é preciso muito (google) para encontrarmos algumas outras decisões do Conselho de Disciplina da FPF:

- A 23 de julho de 2009 Paulo Bento era suspenso por 30(!!!) dias por ter dito que o Sporting era demasiado simpático com os árbitros e que o problema não era a profissionalização dos mesmos, pois passariam apenas a ser profissionais incompetentes. (não tou a mentir)

- A 18 de Abril de 2011 JJ era suspenso por 11(!!!) dias por tentativa de agressão a um jogador. Jogador esse que pela mesma acçao (tentativa de agressao) levou 30 dias de suspensao.

JJ cumpriria castigo a meio de uma paragem para jogos da selecçao, tendo ainda falhado 2 jogos. Curiosamente, os 11 dias de suspensão acabaram precisamente na véspera de um clássico com os andrades... (não tou mesmo)


Eu gosto de pensar que existe algo de aleatorio no mundo e que aquilo que vou fazer amanha nao esta inteiramente pre programado... Ou isto tem tanto de aleatorio que ate parece mentira, ou entao é!

E apreciando a ironia da frase ha medida que a escrevo, deixo apenas um conselho ao conselho de Disciplina: Epa, disfarcem melhor... meus filhos da #@&%µ.


SL

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Carrillo matou a cadela da Bárbara...!!!!!

Eu não queria acreditar mas parece que é verdade !!! Carrillo matou mesmo a cadela da Bárbara, é o que diz a TV Guia desta semana!

Ó Leonardo Jardim, por amor de Deus, põe juízo na cabeça deste miúdo e tenta canalizar estes instintos assassinos para dentro do campo! Vamos ficar com um ponta esquerdo de primeira qualidade! 

domingo, 10 de novembro de 2013

Mais um passo numa ladeira bem inclinada...

No ano passado tivemos o limpinho - limpinho, frase que ficou tão célebre como a estupidez que a sustenta. 
Agora, 24h depois do embate da Taça é tempo de rescaldo a frio.
Foi um grande jogo ontem, ali ao pé do centro Comercial da Fonte Nova. 
Cardoso, o suposto coxo lesionado (o treinador do SLB é um mestre do suspense) fez o jogo da vida dele e deixou-nos ao intervalo numa desvantagem de 3-1.
Na 2ª parte vimos uma equipa que cresceu em 3 meses o suficiente para deixar a Luz em silêncio, que jogou personalizada, que tem um estilo e uma vontade que nos deixa orgulhosos de vestir de verde e branco.
A equipa e a eliminatória cairam com um golo inacreditável, que me merece um único comentário - FORÇA PATRÍCIO, és o melhor guarda-redes de Portugal!
Já começa a não haver nem pachorra nem paciência quer para os comentadores da Sportv quer para as arbitragens manhosas. 
Nos primeiros 15m de jogo Duarte Gomes poupou 3 cartões amarelos a jogadores do SLB, sempre com avisos a cada um. Quando Ruben Amorim leva amarelo o árbitro mostrou-lhe com os dedos que era a 3ª vez que dava uma trancada no Capel. Ou seja, nem devia ter visto amarelo, já devia ter sido expulso e estar no olho da rua à segunda. Quase no fim da partida o André Almeida, depois de levar um nó do Adrien Silva, persegue-o entra por trás e ceifa-o sem piedade.

"O jogador do Benfica está a fazer o seu trabalho, assim consegue parar mais um ataque do Sporting." comentário de Pedro Henriques, o mais medíocre dos comentadores ao serviço desta estação. Claro que o infeliz jogador está a fazer o seu trabalho, da única maneira que sabe, aliás. E o comentador também. O único que não viu foi o árbitro Duarte Gomes, para quem tudo isto é normal, não se apercebeu do golpe de karaté do Luisão ao Montero nem se apercebeu que não se pode cortar a bola com o braço em plena área, pelo menos nesta modalidade.
O ano passado foi o que foi.  Este ano foram só dois.
Da forma como estamos a evoluir, mais 2 ou 3 meses e já poderemos vencê-los independentemente desta roubalheira sistemática.  Cá estaremos para ver.       

sábado, 9 de novembro de 2013

Hoje joga o SPORTING


Com a família dispersa, hoje mais uma coisa os une. 

Às 19h45 (ou 20h45, depende) joga o maior contra o benfas, naquele que é o clássico do futebol português!
Aos 8 mil leões que se esperam no pré-fabricado, espero sinceramente que tenham as vacinas em dia e que saiam de lá sem voz. O 12º jogador vai de novo ser decisivo!

Quanto à lampionagem, deixa-se aqui uma pequena curiosidade.

«Será que sabes de onde surgiu o termo ''Lampião''?

No começo da década de 40, chegam noticias a Portugal de um famoso ladrão e bandido brasileiro (LAMPIÃO) que espalhava o terror no Nordeste. Os Sportinguistas da época, achando que os benfiquistas eram seriamente beneficiados pelos árbitros, começaram a aplicar o termo LAMPIÃO quando se referiam a eles.

Mais tarde contam-se histórias de um roubo da tampa da taça ''O Século'' (Ganha pelo SPORTING) por parte dos adeptos benfiquistas, facto este que voltou a reforçar a alcunha de LAMPIÃO.
___________________________
SPORTING FANS (IY)
A VOZ DOS SPORTINGUISTAS
www.sportingfans.pt»

domingo, 3 de novembro de 2013

Uma resposta de raiva e qualidade!

Foi uma noite de nervos, esta recepção ao Marítimo. A equipa da Madeira joga bem, tem jogadores de qualidade mas não conseguiu resistir a um Sporting personalizado, a jogar com vontade e muita cabeça. O Marítimo contou com a ajuda de uma arbitragem errática e incompetente que ajuizava os lances de longe e apitava quase sempre para proteger os agressores. O penalti marcado a favor do Marítimo é inacreditável. E inaceitável, no dizer de A.J.Seguro. Nem sequer fixei o nome deste senhor, mas se o vão fazer profissional da arbitragem, então é dinheiro bem empregue. 
Se nos últimos anos o Marítimo tinha saído de Alvalade com resultados favoráveis tal desta vez não aconteceu porque houve empenho e a calma suficiente para trocar o pontapé para a frente pela construção de jogadas de ataque bem desenhadas e com intenção de chegar ao golo. É uma diferença fundamental que realça a superior qualidade dos nossos jogadores e se traduz em resultados e em confiança para o futuro. Uma nota final, a par dos Parabéns à equipa - é urgente marcar umas sessões de terapia comportamental com o miúdo Carrilho para ver se este acorda. Qualquer dia desce para a equipa B e fica por lá, pois já se percebeu que o Leonardo Jardim não acha muita graça a indivíduos com curto-circuitos tão frequentes.